domingo, 25 de novembro de 2012

Violência contra as mulheres









Quero falar com você sobre um problema mundial de saúde pública; a violência contra a mulher. Talvez você esteja pensando: “isso não me diz respeito”. 
Desculpe, mas se você pensa assim, você está enganado. Esse é um problema que afeta toda a sociedade. 
A violência doméstica atinge mulheres de todas as idades, graus de escolaridade, etnias e classes sociais. A violência doméstica pode ocorrer dentro ou fora de casa, geralmente está relacionada aos relacionamentos ligados por vínculo de afetividade, amizade ou parentesco (marido, namorado, pai, tio, primo, filho, “amigo”). 
Ela se apresenta de diversas formas: física, sexual, psicológica, moral e patrimonial. Meninas Começa hoje a campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”. 
O objetivo é promover a consciência sobre a violência contra as mulheres como uma violação dos direitos humanos.  Pois então se voce sofreu algum tipo de agresão ligue para  Central de Atendimento à Mulher: ligue 180
Nao aceite nem um tipo de agreção meninas, nos samos capaz de muda essa historia de agreçao contra a mulher.
 E voce que nao sofre nenhum tipo de agreção, mas conhece alguem e assim como eu que muda essa historia nos ajudem. divulgue essa pagina para suas amigas e familiares, ajudem a essa mulheres a nao tonera mais nenhum tipo de agressões

2 comentários:

  1. Exato. Em mulher não se bate nem com uma pétala! Muito boa a messagem. :)

    http://vitoriaeseudiario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Verdade vitoria ninguém merece nenhum tipo de agressão,Temos que acaba com esta historia de violência contra mulheres! obrigada.

    ResponderExcluir